www.engenharia-brasil.com
SIC Marking

SIC Marking marca peças feitas para fabricação de aditivos

A fabricação de aditivos metálicos é uma tecnologia de impressão 3D que permite criar peças adicionando material configurado por um programa CAD. O material metálico é sucessivamente sobreposto para criar uma montagem completa ou para adicionar funcionalidades a uma peça existente. Criar uma peça a partir do zero é possível usando laser ou sistemas de feixe de elétron. Ao contrário dos processos de usinagem convencionais, esse método consiste em adicionar metal e, assim, economizar material.

SIC Marking marca peças feitas para fabricação de aditivos
Estação de trabalho de marcação XL-Box Laser

A fabricação de aditivos metálicos oferece hoje novas perspectivas para a produção de componentes ou peças muito pequenas com formas geométricas complexas para produção em massa ou prototipagem. Os materiais utilizados principalmente são cromo cobalto (próteses médicas ou dentárias), cerâmica (defesa), alumínio ou titânio (aeroespacial).

Entre os vários setores envolvidos neste progresso tecnológico, o aeroespacial é aquele que mais investe no desenvolvimento da fabricação de aditivos. Este processo possibilita a produção de pequenas séries de componentes ou peças tecnicamente complexas com benefícios econômicos (tempo de desenvolvimento reduzido, quantidade otimizada de matéria-prima) e perda significativa de peso.

Claro, os padrões da indústria (DT 05-89, JES 131, XP Pr EN9132, ATA SPEC 200) impõem rastreabilidade nos componentes de aeronave com marcações de alta qualidade. A Thales investiu na impressão 3D e criou um centro de competências no Marrocos. As peças desenvolvidas com fabricação de aditivos são principalmente feitas de alumínio e titânio. A Thales Marrocos garante a rastreabilidade ao marcar os códigos datamatrix nestes componentes usando as estações de trabalho a laser SIC Marking.
Este laser de fibra de 20 ou 50W é incorporado em uma estação de marcação XL-Box Laser que é:
- Fácil de usar com uma área de trabalho de 570x564 mm
- Ergonômica com abertura automática e ampla em 3 lados
- Econômica graças ao seu design robusto e manutenção reduzida.

A empresa internacional SIC Marking também desenvolve, fabrica e oferece sistemas de traçagem e marcação por pontos que podem ser integrados em linhas de produção, bancadas de trabalho ou para usos móveis.

A SIC Marking deseja apoiar e investir em empresas de impressão 3D oferecendo soluções de marcação reconhecidas em todo o mundo.
SIC Marking marca peças feitas para fabricação de aditivos
Marcação de código Datamatrix em peças de alumínio feitas para fabricação de aditivos metálicos
 
SIC Marking marca peças feitas para fabricação de aditivos

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP