A fabricação de aditivos metálicos é uma tecnologia de impressão 3D que permite criar peças adicionando material configurado por um programa CAD. O material metálico é sucessivamente sobreposto para criar uma montagem completa ou para adicionar funcionalidades a uma peça existente. Criar uma peça a partir do zero é possível usando laser ou sistemas de feixe de elétron. Ao contrário dos processos de usinagem convencionais, esse método consiste em adicionar metal e, assim, economizar material.
O sistema de marcação a laser L-Box é compacto, muito fácil de utilizar e cabe facilmente numa bancada. Equipado com uma fonte laser de fibra dotada com itérbio, a sua potência permite produzir marcações de elevado contraste em milésimos de segundo! O laser foi projetado para permitir que os utilizadores, com um mínimo de formação (formação em segurança laser) neste tipo de tecnologia, possam operá-lo de modo intuitivo. Os custos da sua operação foram mantidos eficazes e a sua versatilidade até permite a rastreabilidade industrial, a utilização em aplicações de identificação e a produção de marcações distintivas (logótipos, desenhos, etc.).
A pistola de marcação portátil p123 é particularmente indicada para a marcação de peças pesadas ou de grande volume. Feita a partir de materiais robustos e duradouros, os utilizadores vão adorar o seu design ergonómico, bem como a sua grande flexibilidade de utilização. A p123 está equipada com uma pega totalmente nova em alumínio fundido para uma ergonomia mais confortável e um posicionamento mais fácil nas superfícies. Além disso, a gama apresenta um conjunto exclusivo de LEDs que iluminam o campo de trabalho, bem como funções, tais como a indexação da placa frontal (distância entre caneta e peça) para o aumento da produtividade.
Com a ajuda da função "Autosense", o novo marcador por pontos e8-c153 z-a da SIC Marking garante uma marcação direta uniforme e de elevada precisão, tornando-o ideal para as aplicações mais exigentes em termos de códigos de matriz de dados e textos legíveis por pessoas. O marcador oferece uma janela de marcação abrangente atingindo os valores de 160 mm por 100 mm.
As empresas transformadoras com problemas de rastreabilidade estão a demonstrar um grande interesse no código de marcação Data Matrix, que se encontra agora perante uma aceitação global. A SIC Marking é um ponto de referência a nível mundial no que se refere à rastreabilidade. A empresa desenvolveu e instalou milhares de sistemas de leitura e marcação óticas. Todas as indústrias transformadoras estão a adotar o código Data Matrix devido à sua capacidade de armazenamento de informação e à sua legibilidade.
O número de identificação VIN está listado na carroçaria de um automóvel e permite a fácil rastreabilidade de um veículo durante o processo de fabrico, bem como depois de sair da fábrica, até ao fim do ciclo de vida do veículo. A marcação VIN também está a ser amplamente utilizada em fábricas de veículos pesados e na rastreabilidade de reboques.