www.engenharia-brasil.com
SIC Marking

Pistola de marcação mais leve, mas tão robusta e fácil de manusear que as suas antecessoras

A pistola de marcação portátil p123 é particularmente indicada para a marcação de peças pesadas ou de grande volume. Feita a partir de materiais robustos e duradouros, os utilizadores vão adorar o seu design ergonómico, bem como a sua grande flexibilidade de utilização. A p123 está equipada com uma pega totalmente nova em alumínio fundido para uma ergonomia mais confortável e um posicionamento mais fácil nas superfícies. Além disso, a gama apresenta um conjunto exclusivo de LEDs que iluminam o campo de trabalho, bem como funções, tais como a indexação da placa frontal (distância entre caneta e peça) para o aumento da produtividade.

Dando continuidade a versões mais antigas, a SIC Marking desenvolveu um novo mecanismo que produz marcações de elevada precisão e qualidade. Estes critérios são especialmente importantes para a marcação do código data matrix. A p123 fornece força suficiente para produzir marcações profundas em materiais de todos os tipos (incluindo aço inoxidável, aço, alumínio ou plástico) e peças com diversas formas e superfícies (planas, côncavas, convexas, cilíndricas, em bruto, trabalhadas, etc.).

A p123 oferece uma ampla gama de marcações, desde texto (OCR, OCRA, Arial, etc.) e dados variáveis, números de série, logótipos, datas e horas a códigos data matrix. A sua janela de marcação bastante grande (120 × 25 mm ou 120 × 40 mm) permite caracteres grandes por forma a facilitar a leitura.

Para maior comodidade, a pistola portátil p123 pode ser facilmente montada num carrinho opcional (opcional) para permitir uma maior mobilidade e uma autonomia total (quando utilizada com o kit de bateria). Quando equipada com a coluna e base opcionais, pode ser facilmente convertida numa ferramenta de bancada.

O acesso às várias funções da p123 é feito através de um controlador que possui uma interface simples, mas completa, e que está concebida para funcionar autonomamente (não necessita de PC) em ambientes industriais (revestimento IP40).

Há uma vasta gama de opções disponíveis, incluindo um sistema de fixação eletromagnético, um dispositivo de equilíbrio e uma placa frontal especial.

Especificações gerais:
- Janela de marcação: 120 × 25 mm ou 120 × 40 mm
- Peso: 3,760 kg
- Botão On/Off para marcação
- Cabo de conexão da máquina: 3 m, 10 m e 15 m (dependendo da versão e opção)
- Campo de marcação iluminado por LEDs (versão de pistola e8)

Especificações do software:
- Configuração através do teclado e do menu de introdução.
- Visor gráfico (pré-visualização da marcação).
- Posições de texto X e Y.
- Entrada de código de barras diretamente ligada ao controlador (opcional).
- Velocidade de deslocamento e força de impacto programáveis.
- Caracteres e espaços ajustáveis em altura e largura (incrementos de 0,1).
- Visor gráfico, abordagem manual, teste de ensaio.

- Função pausa na marcação:
- Palavras-passe para operador e supervisor.
- Menu de manutenção.
- Em linha reta, angular ou radial, normal ou marcação inversa. Ângulo de marcação (0 a 360°).
- Marcação de caracteres alfanuméricos, logótipos, etc.
- Marcação espelhada horizontal e vertical (com controlador e8).
- Marcação de códigos data matrix 2D (com controlador e8).

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP