www.engenharia-brasil.com
SIC Marking

Nova linha de marcação a laser

Melhor valor para o dinheiro no mercado, modularidade e capacidade de atualização

Nova linha de marcação a laser
Este novo lançamento da série Laser é um avanço importante para a SIC MARKING, líder em soluções de gravação por pontos, e ativa na tecnologia laser nos últimos 15 anos. Essa linha utiliza uma fonte de fibra dopada com itérbio projetada pela SIC Marking, um modo de funcionamento por impulsos (30 a 60 kHz), um comprimento de onda de 1064 nm e uma potência média de 20W (disponível em 30 e 50W).

Essa série Laser atende a 80% das necessidades de aplicações a um custo muito menor. Permite uma excelente qualidade de marcação num grande número de materiais (aço, alumínio, aço inoxidável, plásticos) e adapta-se a acabamentos de superfícies degradados.

Design modular e adaptativo
Lasers integrados foram desenvolvidos em torno de duas fontes de laser, uma versão padrão EASY e uma HD, às quais são adicionadas diferentes opções. Esses recursos permitem atender a todas as necessidades específicas, imediatamente ou depois, dependendo da evolução da linha de produção do cliente.

Na sua versão padrão EASY, essa nova série Laser oferece a melhor relação qualidade/preço do mercado e permite uma marcação precisa a altas velocidades. A versão HD (duração de pulso de 2 ns a 200 ns) fornece melhores contrastes de marcação em metais, especialmente alumínio e alguns plásticos. Essa cabeça de marcação HD também permite resolver problemas de tempo de ciclo, ajustando a duração do pulso do laser.

3 opções para se adaptar às necessidades atuais e futuras dos fabricantes
A primeira opção é a marcação 3D. Consiste em uma lente líquida que pode marcar peças complexas (cilindros, planos inclinados) ou peças de vários níveis (até 80 mm de diferença de altitude).
Os clientes também podem escolher um sistema de visão integrado que inclua uma câmera de alta resolução embutida na cabeça de marcação. Esta função permite ler imediatamente um ou dois códigos 2D imediatamente após a marcação. Não há movimento entre as operações. Como a leitura é feita no mesmo eixo, não há distorção da imagem. Marcações de código 2D, QR-Code e Datamatrix são verificadas de acordo com as normas ISO 29158, ISO 15415, ISO 9132.

Finalmente, a série Laser também oferece a possibilidade de comunicação via bus de campo Profibus, Profinet e Ethernet/IP.

Com os lasers modulares EASY & HD, a SIC MARKING suporta indústrias que precisam ser responsivas ao desenvolvimento tecnológico.

"É importante para nós tornar a tecnologia laser mais acessível financeiramente aos nossos clientes, mas também garantir que eles paguem o preço justo de acordo com suas necessidades. Nossos clientes têm a oportunidade de adicionar opções de marcação 3D, visão integrada e cartões de comunicação após a compra. porque sabemos que é provável que as linhas de produção evoluam ao longo do tempo", afirma Jean-Manuel Pauchet, Diretor Geral do Grupo.

A gama laser standard da SIC Marking está disponível com janelas de marcação de 60 x 60 mm, 100 x 100 mm e 170 x 170 mm e aplica-se a marcação alfanumérica, Datamatrix, códigos de barras, logótipos, VIN e códigos QR. O cabeçote de marcação é fácil de integrar em todas as linhas de produção e pode ser conectado a uma rede industrial sem qualquer hardware adicional via E/S digital, Ethernet TCP/IP e RS232.

Os sistemas laser da SIC Marking operam em modo autônomo (sem PC) e podem se comunicar diretamente com um CLP numa linha de produção. A criação e a configuração de arquivos de marcação são feitas em um PC usando o software SIC Laser Advanced.

Com 300 funcionários, um volume de negócios de 50 milhões de euros e uma presença mundial em mais de 50 países, incluindo 9 subsidiárias, a SIC Marking está estabelecida como uma das líderes mundiais em soluções de marcação e rastreabilidade para componentes industriais.
Nova linha de marcação a laser

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP