www.engenharia-brasil.com
Hengst SE

Hengst: estreia do Blue.on no novo Opel Astra

Segurança funcional vitalícia


Sistema ganhou dois prêmios alemães de inovação


Hengst: estreia do Blue.on no novo Opel Astra
Imagem_Blueon.jpg O conceito do filtro Blue.on consiste em um invólucro, um tubo com derivação de filtro integrada e válvula de retenção que são projetados como componentes vitalícios, juntamente com um elemento de filtro substituível. Ao trocar o filtro, apenas o elemento do filtro totalmente incinerável precisa ser substituído.

O inovador sistema de filtro de óleo Blue.on, da especialista em filtros Hengst SE, está sendo lançado pela primeira vez na produção em série. A alternativa funcionalmente confiável e ambientalmente sustentável ao filtro rosqueável de óleo clássico é ver seu SOP (Start Of Production - início de produção) no atual motor diesel de 1,5 litro da Opel Astra. O motor de 3 cilindros com uma potência de 77 e 90 kW foi desenvolvido pela antiga controladora General Motors.

Os componentes vitalícios garantem a qualidade do equipamento original durante toda a vida útil do veículo
O Blue.on foi desenvolvido pela Hengst SE como uma alternativa ao clássico filtro rosqueável de óleo. O sistema consiste em um invólucro e um tubo projetados como componentes vitalícios com desvio de filtro integrado e válvula de retenção. Esses componentes de qualidade do equipamento original permanecem no veículo e são construídos para funcionar perfeitamente ao longo de sua vida útil. Além disso, está o elemento de filtro totalmente incinerável, o único componente que ainda precisa ser substituído quando o filtro é trocado. Isso resolve muitos dos problemas associados aos filtros rosqueáveis de óleo convencionais. Além disso, o Blue.on economiza até 90% da massa residual produzida pelos filtros rosqueáveis de óleo convencionais, dando assim uma importante contribuição à proteção ambiental.

O kit de construção Blue.on está sendo continuamente ampliado
A Hengst está continuamente ampliando sua oferta do Blue.on. Além do Astra, por exemplo, outros modelos no futuro serão adaptados às novas gerações de motores. Com os produtos Blue.on, a Hengst é capaz de atender à forte demanda por quantidades flexíveis e curtos ciclos de desenvolvimento. Os benefícios desses produtos modulares são evidentes: excelência técnica combinada com alta relação custo-benefício. O sistema modular inclui modelos com diâmetros de 67 e 77 mm, cada um disponível nos comprimentos de 67, 77 e 87 mm. Assim, a Hengst cobre cerca de 90% de todas as aplicações rosqueáveis comuns de carros de passeio. Além disso, são possíveis adaptações específicas do cliente em termos do elemento do filtro (escolha e processamento do meio filtrante) e design da válvula (pressão de abertura e fechamento, vazões etc.).


Hengst: estreia do Blue.on no novo Opel Astra

Limitações dos filtros rosqueáveis
Os filtros rosqueáveis são sistemas fechados, portanto não é possível verificar a função de seus componentes individuais. Isso pode levar a problemas no motor a longo prazo, especialmente ao usar produtos de substituição baratos. Por exemplo, existe o risco de a eficiência do filtro ser inferior ao produto original, permanecendo partículas maiores no circuito de óleo, o que danifica permanentemente os componentes sensíveis, como o turbocompressor. Uma válvula de retenção com uma pressão de abertura muito baixa também pode, através do desvio, resultar em óleo contaminado remanescente não filtrado no circuito de óleo. Além disso, se a capacidade de absorção de partículas do meio filtrante for muito baixa, isso também representa um alto risco, porque um filtro obstruído por partículas funciona permanentemente no modo de desvio.

Por outro lado, o Blue.on garante a confiabilidade funcional do desvio do filtro e da válvula de retenção usando componentes do equipamento original de alta qualidade. Além disso, como são visíveis e acessíveis, é possível verificar se estão funcionando corretamente ao substituir o filtro. Uma inserção de filtro patenteada também impede a instalação de um elemento filtrante errado. Isso torna o Blue.on a solução mais econômica para garantir um alto nível de proteção do motor durante toda a vida útil do veículo.

Proteção climática abrangente

Atualmente, cerca de 800 milhões de veículos em todo o mundo estão na estrada com filtros rosqueáveis de óleo. Com sistemas fechados convencionais, toda a unidade deve sempre ser substituída e descartada. Isso resulta em enorme poluição ambiental e desperdício. Com o Blue.on, a Hengst segue sua abordagem abrangente para evitar desperdícios. O sistema, no qual somente o elemento filtrante totalmente incinerável precisa ser substituído durante a manutenção, pode economizar até 90% da massa residual produzida pelos filtros rosqueáveis de óleo convencionais usando os componentes da vida útil que permanecem no bloco do motor quando o filtro é substituído. A Hengst prepara as bases para evitar desperdícios desde 1993 com o desenvolvimento de módulos multifuncionais usando o elemento filtrante "Energetic". A Hengst agora oferece o sistema em sua sexta geração.

Inovação premiada
A Hengst Filtration já recebeu dois importantes prêmios de inovação alemães pelo Blue.on: isso inclui o " Innovation Prize of the State of North Rhine-Westphalia", concedido por pesquisas destacadas de importância e aplicabilidade sociais específicas.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP