www.engenharia-brasil.com
STAHL

Mais leves, mais claras e mais duradouras: nova geração de robustas luzes fluorescentes para áreas perigosas

Mais leves, mais claras e mais duradouras: nova geração de robustas luzes fluorescentes para áreas perigosas
Imagem: As luminárias EXLUX 6001 protegidas contra explosão são mais compactas, mais leves, mais robustas e mais versáteis que as suas antecessoras e muitos outros produtos da concorrência

A nova linha de equipamento de iluminação da R. STAHL para utilização em áreas perigosas exteriores 1/21 e 2/22 garantem uma melhor eficiência energética que outros dispositivos comparáveis e assegura cerca de aproximadamente 10% mais de intensidade de iluminação. As novas luminárias EXLUX 6001 também apresentam um design significativamente mais compacto, estável e resistente a torção que as suas antecessoras EXLUX 6000. Apesar de mais de um milhão de luzes EXLUX 6000 comprovadas já terem sido implementadas em todo o mundo ao longo dos últimos vinte anos, a nova geração satisfaz agora a cada vez maior procura, por parte dos utilizadores, de um produto economicamente semelhante, mas aperfeiçoado, com características técnicas melhoradas que reflitam o atual estado da tecnologia. Dependendo da sua classe de desempenho, as luminárias 6001 são cerca de um quarto a um terço mais leves que os seus modelos antecessores e muitos dos produtos da concorrência. Agora os utilizadores também beneficiam do design extremamente robusto destas unidades mais esguias e mais estreitas: ao contrário da maior parte das luzes, os novos dispositivos podem ser utilizados com temperaturas ambiente extremamente baixas (até -30 °C). Em muitos casos, isto permite um prolongamento decisivo do âmbito de aplicação, reduzindo custos graças à não exigência de especificações extra. Para facilitar uma permuta passo a passo de pendentes EXLUX existentes, a instalação das novas unidades continua a ser totalmente compatível com a série antecessora. Além disso, as peças de substituição facilmente removíveis garantem uma manutenção rápida e simples. Tal como anteriormente, as novas luzes estão disponíveis com modificações específicas do cliente, a pedido. Além disso, a R. STAHL dispõe de modelos padrão a um preço especialmente acessível, com um consumo energético de 18 W, 36 W ou 58 W que estão disponíveis a curto prazo. Com terminais de aperto de 4 mm², ligação sem série de 5 núcleos e um desligamento de segurança de fase total, estes modelos estão devidamente equipados para a maior parte de todas as aplicações típicas. A nova série cumpre rigorosamente os requisitos de todas as normas da indústria. Concretamente, a nova junta de espuma à base de silicone foi otimizada para garantir máxima durabilidade, conforme indicado pela IEC 60079. Esta solução vedante, resistente a várias substâncias químicas, bem como à radiação UV, a dobradiça de encaixe e um fecho central com novo design assegura, com toda a fiabilidade, uma proteção IP67 ao longo de vários anos.

As luzes Série 6001 estão disponíveis a partir de agora. No entanto, outros produtos da nova geração EXLUX se seguirão: em 2013 e 2014, o programa incluirá acessórios opcionais, como adaptadores para montagem em postes, e modelos adicionais, como luzes de emergência, luzes com um módulo de endereço e luzes T5 para utilização na zona 2. Além disso, as luzes LED da R. STAHL também estarão brevemente disponíveis, embora estas últimas se baseiem num revestimento completamente diferente e equipado com materiais e características otimizados para a tecnologia LED.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP