www.engenharia-brasil.com
STAHL

Lâmpadas de poupança de energia para áreas perigosas

Design LED inovador e compacto.

Lâmpadas de poupança de energia para áreas perigosas
A Waldenburg - R. STAHL oferece agora encaixes de lâmpadas tubulares compactas à base de LED para utilização em atmosferas explosivas 1/21 e 2/22 que disponibiliza aos utilizadores uma alternativa aos típicos LED lineares. Com um diâmetro de apenas 55 mm, as novas lâmpadas ocupam menos de metade do espaço exigido pelos luminários lineares convencionais, atingindo menos de metade do seu peso. O que é mais impressionante, no entanto, é o design que torna a nova série 6036 extraordinariamente eficiente em termos energéticos: 30 encaixes de lâmpadas tubulares à base de LED com quatro metros de comprimento, por exemplo, garantem uma iluminação de aproximadamente 500 lx, o que normalmente exigiria 35 luminários lineares com duas lâmpadas fluorescentes de 36 W cada - ou, em alternativa, 48 unidades do tipo caixa convencional adaptados com LED. No entanto, as novas lâmpadas da R. STAHL consomem apenas cerca de metade da energia e o consumo de energia específico por 100 lx é de apenas 1,5 W/m². Isto garante enormes poupanças relacionadas com custos de funcionamento - dependendo da solução comparativa e do período de tempo, pouco menos de 20% até mais de 50% de poupanças são realistas na prática.

Os encaixes de lâmpadas tubulares podem ser operados numa amplitude térmica bastante ampla de 40 a 60° C. As unidades isentas de manutenção são adequadas para fins de iluminação geral ou para utilização como lâmpadas de máquinas. Graças ao seu design estreito, podem ser instalados em localizações de difícil alcance. Mesmo numa temperatura ambiente de +60 °C, atingem um tempo de vida útil de 80,000 horas. As unidades à prova de vibração estão protegidas pelas classes IP66/IP67 por predefinição, o que resulta numa excelente adequabilidade para aplicações marítimas. Além dos certificados ATEX e IECEx, também possuem certificados para muitos mercados principais (GOST, Gazpromnadzor, UL do Brasil, GL).

Imagem: Graças à extraordinária eficiência energética, os encaixes de lâmpadas tubulares com base LED da nova série 6036 poupam custos de funcionamento consideráveis

http://tekinfo.link/r13078f826

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP