A nova Plataforma EPLAN já está no mercado. A versão 2.3 concentra-se na padronização e automação, que abre novas oportunidades para os utilizadores quando se trata de projetos compatíveis com os padrões e a valores de segurança de manuseio. A edição macros simples e as funções de pesquisa alargadas para as definições do sistema garantem uma engenharia altamente produtiva para os utilizadores. Outro benefício prático: administração central de dispositivos descontinuados e realizações de testes associados para fornecer transparência e segurança a projetos existentes.
Desde meados de abril, a EPLAN se tornou um parceiro oficial de soluções PLM da Siemens. O objetivo da parceria é garantir uma interface entre dois sistemas líderes de mercado - EPLAN e Teamcenter. Essa integração elimina uma lacuna no processo de PLM: os dados de configuração relativos à plataforma EPLAN podem ser agora processados no Teamcenter. Além de fazer parte de um processo sólido de criação de produtos, esta abordagem pode ser benéfica para empresas de várias indústrias.
Selecionar diretamente os componentes na própria máquina em caso de falhas ou necessidade de manutenção? Esta função já é possível graças ao novo aplicativo do EPLAN Data Portal, agora disponível em dois idiomas na loja iTunes. Esta aplicação permite aos usuários não só acessar a mais de 230 000 componentes do portal, como também procurar e selecionar dispositivos e componentes móveis. O carrinho de compras transfere os dados coletados para o projeto EPLAN original, uma vez que cliente tenha um contrato de serviço de software.
Baseada no lema "Indústria integrada", a nova versão do EPLAN Engineering Center One (EEC One) não se resume à combinação de conhecimentos especializados referentes a uma disciplina individual de modo a produzir uma solução abrangente. O EEC One possui agora uma funcionalidade multilingue de modo ultrapassar barreiras internacionais, garantindo deste modo a melhoria das interações internacionais em relação a automação. Os clientes utilizam o software para criar automaticamente esquemáticos elétricos e projetos de fluidos, sendo agora também possível fazê-lo em russo ou em chinês.
O EPLAN Data Portal tem crescido de forma massiva desde o seu lançamento em 2008. O número de fabricantes aumentou para 48 - com os fabricantes de componentes Sick e Saia-Burgess entre as novas aquisições. Os dados e macros relacionados à 225.000 peças podem ser facilmente importados para o projeto através da funcionalidade Arrastar e Soltar. Este procedimento, traz economia de tempo necessário para o desenvolvimento individuas das respectivas macros de dispositivos. Assim, os usuários podem se beneficiar de dados padronizados e atualizados e ainda de uma configuração eficaz sem alterações no formato multimedia.
A Advanced Machine & Tool, AMT, de Fort Wayne, Indiana, verificou consideráveis melhorias de produtividade ao usar soluções EPLAN e mudou de AutoCAD Electrical para EPLAN. As demoradas etapas de desenvolvimento do produto, como a etiquetagem de dispositivos, a numeração de cabos e a padronização do design da máquina, inclusive o arquivo e a reutilização do conteúdo recorrente, foram simplificadas e aceleradas.
A EPLAN e seus parceiros da Festo pretendem ir mais longe com o objetivo de conectar o mundo da configuração na engenharia elétrica e pneumática. O novo pacote de dados que foi desenvolvido pela Festo especificamente para usuários da EPLAN, com mais de 2.000 macros para dispositivos inteligentes, pode agora transmitir uma energia extra à órbita mecatrônica do terminal CPX. Os usuários da plataforma EPLAN podem utilizá-lo para criar de um modo simples desenhos, diagramas de circuitos elétricos e pneumáticos e visões gerais de CLP.
O fornecedor de soluções EPLAN apresenta a nova versão 2.2 da plataforma EPLAN na Feira Internacional SPS IPC Drives, Pavilhão 7A / Stand 240. Com inúmeras extensões funcionais e módulos inovadores adicionais, tais como a cablagem de campo, esta nova versão veio abrir novas perspectivas de engenharia para os usuários. A nova seleção gráfica de macros, a análise inteligente de terminais e os pontos de interrupção automáticos ao copiar seções de circuito produzem resultados de engenharia, em termos de design, muito mais rápidos. Os engenheiros recebem um sistema sólido que acelera processos e fornece a base para a padronização e automação.
O EPLAN FieldSys permite a aplicação de rotas de cabeamento, configurados de acordo à escala. Esta abrangente ferramenta de projeto, inclui roteamento, gestão de gerenciada por banco de dados, bem como análise automática de dados, para acelerar os processos, simplificar as montagens e manutenção e assegurar um traçado eficiente.
O fornecedor de soluções EPLAN adquiriu os direitos de desenvolvimento e venda do EPLAN Harness proD, o conceituado software 3D/2D para engenharia de cablagens. O contrato entre a empresa de software Linius Technologies e a EPLAN Software & Service foi assinado a 28/06/2012. Esta aquisição permitirá à EPLAN proporcionar aos seus clientes um apoio ainda mais abrangente no que diz respeito a todos os aspetos da gestão de projetos de cabos.