O novo centro de maquinação vertical de 5 eixos Makino L2 proporciona elevada precisão e rigidez de uma presença ultracompacta. Este ano serão lançados dois modelos exclusivos para aplicações de indexação e maquinação de impulção, respetivamente, na EMO em Hannover. Ambos os modelos foram desenvolvidos sob medida para processos de fabrico de peças pequenas de elevado volume, prontas para automação.
Na conferência de imprensa anual realizada em Kirchheim unter Teck, a Makino anunciou o lançamento da mais recente edição da sua linha de centros de maquinagem de 5 eixos, o a500Z. Desenvolvido com base nas tecnologias comprovadas da série a1 da Makino, o novo centro de maquinagem horizontal de 5 eixos foi personalizado para a produção de peças complexas.
O fabricante de máquinas-ferramenta japonês Makino Milling Machine Co., Ltd. comunica um exercício com um volume de negócios global estável. Verificou-se um enorme crescimento no setor da exportação, compensado por uma quebra na procura no mercado interno. Apesar da enorme instabilidade política em todo o mundo, foram conseguidos de volumes de negócios recorde nas Américas, na Europa e na Ásia. As encomendas provenientes da Europa totalizaram mais de 70%, verificando-se contribuições importantes dos setores aeroespacial e de componentes industriais. No ano em que celebra o seu 80.º aniversário, a Makino lançará diversas novas tecnologias na feira EMO de Hannover, onde serão apresentadas também imensas soluções de 5 eixos, automação e Indústria 4.0.
Kirchheim unter Teck, 21 de fevereiro de 2017 No Fórum anual Die & Mould em Kirchheim unter Teck da Makino foi lançado um novo centro de maquinação vertical de 5 eixos: o D200Z. Qualidade superior de superfície, exatidão, tamanho compacto e produção facilmente automatizada são as principais características do novo D200Z, o mais recente modelo de 5 eixos da Makino na bem sucedida série D.
Kirchheim unter Teck, setembro de 2016. – A Makino lança a DA300 – o mais recente centro de maquinação vertical de 5 eixos. A DA300 proporciona uma combinação ideal de velocidade, precisão e flexibilidade para peças de trabalho complexas a maquinar em multi-eixo na mais pequena máquina disponível no mercado. Inspirado nas melhores características de design de centros de maquinação verticais e horizontais, a DA300 combina a precisão e rigidez estrutural dos centros verticais com a elevada produtividade e fiabilidade dos centros horizontais – oferecendo assim o melhor de ambos os mundos. Este centro reduz consideravelmente os tempos dos ciclos das peças, conseguindo simultaneamente um desempenho bastante preciso.