www.engenharia-brasil.com
Makino

Novos centros de maquinação verticais de 5 eixos Makino L2: Solução ideal para a produção de peças de grandes volumes.

O novo centro de maquinação vertical de 5 eixos Makino L2 proporciona elevada precisão e rigidez de uma presença ultracompacta. Este ano serão lançados dois modelos exclusivos para aplicações de indexação e maquinação de impulção, respetivamente, na EMO em Hannover. Ambos os modelos foram desenvolvidos sob medida para processos de fabrico de peças pequenas de elevado volume, prontas para automação.

Novos centros de maquinação verticais de 5 eixos Makino L2:  Solução ideal para a produção de peças de grandes volumes.
Imagem 1: vista frontal do Makino L2

Setores: Indústria automóvel, equipamento médico, indústria aeroespacial, eletrónica de consumo, eletrodomésticos
Aplicações: Produção de peças em larga escala

Combinando uma construção rígida e uma conceção de spindle flexível com uma presença ultracompacta, o L2 oferece uma estrutura da máquina altamente estável e fiável para o processamento de componentes de pequena dimensão totalmente autónomo e contínuo. A pequena dimensão desta máquina traduz-se pela utilização eficaz em maquinação das peças, variando entre a transferência manual de peças e o movimento automatizado das peças em sistemas robóticos. Equipado com um spindle de elevada potência, a máquina é capaz de lidar facilmente com tarefas rigorosas de fresagem, perfuração e derivação necessárias para diversas peças de produção, possui a velocidade e aceleração para reduzir a multiplicidade de tempos de ciclo de peças. O L2 dispõe de um motor de transmissão direta (TD) duplo e de travão no eixo A e um motor TD individual e travão no eixo C para obter maquinação de 5 eixos a alta velocidade e precisão.

Índice de 5 eixos L2:

A especificação do Índice de 5 eixos L2 é fornecida com uma mesa de índice de 5 eixos a alta velocidade, acessórios de automação personalizados e capacidades de maquinação de 5 eixo para uma variedade de materiais e peças a serem maquinadas, direcionados para o segmento de produção de peças de elevado volume em diversos setores, tais como, peças automóveis e equipamento médico. Tem capacidade para processar peças a maquinar até Ø400 mm e 80 kg de peso. A mesa está equipada com oito aberturas hidráulicas e pneumáticas para fácil integração de acessórios de automação. A máquina é fornecida com um spindle de 16.000 rpm HSK-A50. ATC possui capacidade para até 15 ou 30 ferramentas como especificação opcional com diâmetro, comprimento e peso máximos de 80 mm, 250 mm e 8 kg respetivamente.

Rotor de 5 eixos L2:

Concebido para maquinação de rotores a alta velocidade, a máquina com especificação para rotores de 5 eixos L2 possui duas excelentes funcionalidades – uma mesa de 5 eixos simultânea de alta velocidade e um spindle de 25.000 rpm. O spindle de 25.000 rpm (HSK-A50) do tipo de substituição de cartuchos, é fornecido com lubrificação de óleo-ar e fornece potência até 18.5 kW e um binário de até 21.5 Nm. Os eixos X, Y e Z possuem 1 G, 0.9 G e 1.4 G de aceleração/desaceleração respetivamente.

Ambas as máquinas L2 foram desenvolvidas para integração simples numa variedade de configurações para transferência e carregamento de peças automatizadas, incluindo braços de carregamento exteriores e carregadores robóticos fixos ou móveis. Estas configurações automatizadas podem contribuir para taxas de produção mais elevadas, tempos de execução mais curtos, custos de produção reduzidos e poupanças significativas no espaço de instalação.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP