Com a série ES/EM 98 Extreme, a steute desenvolveu novos dispositivos de posicionamento com revestimento metálico e dimensões padrão de acordo com a norma DIN EN 50041, adequada para aplicações em ambientes rigorosos.
Muitos engenheiros mecânicos e engenheiros de produção conhecem o problema: para, por exemplo, determinar uma posição é necessário que o sensor indutivo esteja fixo a uma peça móvel da máquina. No entanto, a instalação dos cabos de alimentação e de sinal é incrivelmente complexa, sendo necessários transportadores de cabos e rodas abrasivas.
Com o novo ZS 91, a Steute está a expandir a sua gama de interruptores de emergência acionados por cabo para incluir uma série especialmente desenvolvida para aplicações mais exigentes. O seu invólucro é feito de plástico reforçado com fibra de vidro e consegue suportar níveis muito elevados de desgaste mecânico. A alavanca de libertação facilita o seu manuseamento e a sua construção melhorada, em conjunto com a mais recente tecnologia de fabrico, permite a aplicação de classes de proteção até à IP 67.
As vantagens da comunicação sem fios são especialmente óbvias no caso de controladores de pé. As unidades podem ser posicionadas à discrição e não existem cabos nos quais se possa tropeçar ou que limitem os movimentos. Com a série RF GFI/ GFIS, os engenheiros que pretendam explorar estas vantagens não dispõem apenas de uma nova série de comandos de pé sem fios, mas também podem utilizar um novo padrão sem fios de alta fiabilidade desenvolvido pela steute.